Política de devolução

Nós da Virá temos paixão por criar produtos que trazem a saúde capilar de volta! 

Ajudar você a conseguir isso é sempre nossa prioridade.

Trabalhamos muito para que você ame toda a experiência Virá, mas se desistir da compra, ou receber algum produto incorreto, poderá devolvê-lo em até 7 dias a contar da data de recebimento dos produtos. 

Por favor mande um e-mail para oi@viracosmeticos.com e nos fale o que aconteceu. Nesse mesmo e-mail já coloque o número do seu pedido e alguma foto se achar necessário, porque assim a resolução será ainda mais rápida.

Nossos especialistas estão de prontidão para te atender o mais breve possível!

Uma dica importante: faça o nosso diagnóstico para escolher corretamente os seus produtos, mas se preferir, também temos uma equipe especializada, que pode auxiliar você antes da compra. 

Não trocamos produtos que tenham sido abertos ou usados.

POLÍTICA DE TROCA, DESISTÊNCIA E DEVOLUÇÃO

  • Quero trocar meu pedido, mas ainda não o recebi

Se deseja editar seu pedido, envie um e-mail o mais rápido possível para oi@viracosmeticos.com com o assunto: “modificar compra”. Não podemos garantir que seremos capazes de editar seu pedido, pois ele pode já ter sido enviado, mas se o seu pedido ainda estiver em nossa fábrica, realizamos a troca e enviamos o produto que você realmente desejo.

  • Quero recusar o recebimento da compra

Quando você estiver recebendo seu pedido, preste atenção em como chegou sua encomenda. Percebeu algum defeito na embalagem ou no produto quando ele estava sendo entregue? 

Se estiver fora do padrão, você pode recusar o recebimento! 

É só fazer uma anotação atrás da nota fiscal, que fica do lado de fora da caixa ou no comprovante de entrega, contando o que você notou que estava errado e o transportador trará seu produto de volta. 

Entre em contato conosco, contando sua experiência pelo e-mail oi@viracosmeticos.com  e encontraremos a melhor solução para você. Aah, e quando entrar em contato, não se esqueça de informar o código do seu pedido, assim toda a resolução do problema será mais rápida. 

 

1. Recebi um produto com defeitos ou avarias

Caso os produtos apresentem algum tipo de problema, seja de fábrica ou causado pelo seu transporte e você perceber só depois do recebimento, fique tranquila!

Você pode entrar em contato conosco pelo e-mail oi@viracosmeticos.com, em até 48 horas a contar do recebimento. 

Neste e-mail, por favor nos explique o que aconteceu, informe o código do seu pedido e, se possível, envie uma foto do produto recebido.

Entendendo o seu problema, enviaremos o código de Logística Reversa para realizar a troca do seu produto, sem custos.

  1. Para os casos que o transporte causou algum dano aos produtos, podemos acionar nosso seguro de extravios com a transportadora.
  2. Caso o problema for originado na fábrica, nós quem seremos as responsáveis pela troca. 

De qualquer maneira você não terá custos para receber o produto corrigido de volta, essas informações somente são importantes para melhorar a cada dia a experiência que oferecemos as nossas clientes. 

Assim que os produtos chegarem aqui, faremos uma avaliação e logo depois enviaremos um novo produto de volta para você.

O Artigo 18, do Código do Consumidor, primeiro parágrafo, diz que o fabricante do produto tem até 30 dias para resolver problemas de defeitos em produtos. Se após este período seu problema não for resolvido, você tem o direito de receber um produto novo ou cancelar a sua compra.

Apesar do código do consumidor nos instruir à essa prática, a Virá busca a melhor experiência para você cliente, por isso procuramos resolver tudo o mais rápido possível. Conte com a gente! 

  • Recebi o produto errado

Os seus pedidos são separados com muito carinho e atenção pela nossa equipe de expedição, mas se você recebeu seu pedido e notou que os produtos recebidos não foram os comprados em nosso site, fique tranquila que vamos resolver.  

É só entrar em contato com a nossa equipe, pelo e-mail oi@viracosmeticos.com, informando o seu problema e o número do pedido, que faremos o rastreamento para corrigir. Se possível, também nos envie uma foto da caixa recebida.

Vamos gerar um código de Logística Reversa para que a devolução do produto errado seja feita à Virá, sem qualquer custo para você. Assim que chegar aqui, faremos a troca pelos seus produtos corretos e te enviaremos de volta!

  • Quero desistir da minha compra ou devolver meu produto

A devolução de qualquer produto pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data de entrega, você pode desistir da sua compra por qualquer motivo dentro desse período. 

É claro que faremos de tudo para te surpreender com uma experiência digna de Virá, mas se devolver for a sua decisão, precisaremos seguir alguns passos:

Primeiramente esse produto deve estar lacrado, na sua embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original e acompanhado de nota fiscal.

Fora deste prazo não conseguimos aceitamos trocas ou devoluções que sejam por desistência. Por isso, te aconselhamos que verifique a compra com todo cuidado no momento do recebimento, antes de retirar qualquer acessório e de descartar as embalagens originais.

Envie um e-mail para oi@viracosmeticos.com, com sua solicitação de devolução e o código do pedido. 

Para que a nossa equipe continue surpreendendo as clientes, é muito importante receber o seu feedback com o motivo da desistência. Você pode compartilhar conosco? 

Assim que recebermos seu e-mail, responderemos com um código de Logística Reversa, onde você fará o envio de volta para a Virá, sem qualquer custo. O valor do produto pode ser disponibilizado como um crédito para posteriores compras em nosso site, ou pode ser reembolsado na quantia exata que foi paga pelo produto (exceto frete).

*Nos casos de promoções ou desconto será reembolsado o valor pago no momento da compra (exceto frete).

Para te passar essas instruções e facilitar sua vida, lemos e relemos o Código de Defesa do Consumidor, mas se quiser consultar, esse assunto está no Artigo 49.

LOGÍSTICA REVERSA, COMO FUNCIONA?

Todos os procedimentos que envolvam troca, devolução ou desistência de um produto devem ser feitos diretamente em nosso e-mail oi@viracosmeticos.com.

As trocas devem ser solicitadas em até 7 dias corridos, após a data de recebimento da sua encomenda. Fora deste prazo não conseguimos aceitar trocas, devoluções ou desistências.

Como acontecem as TROCAS: 

  1. Para realizar o processo de logística reversa dos produtos, primeiro é necessário que você já os tenha em mãos. E entre em contato pelo nosso e-mail oi@viracosmeticos.com.
  2. Após confirmar a solicitação de troca, enviaremos um código de Logística Reversa.

A devolução do produto é via CorreiosCom este código dirija-se as agências dos Correios e faça a postagem do produto bem embalado e com a Nota Fiscal. 

  1. Após o recebimento do item enviado para troca, vamos analisar e retornar uma resposta em até 10 dias.
    1. Com tudo certo e aprovada a troca, enviaremos um e-mail com a informação de postagem do novo produto. 
    2. Se o produto tiver indícios de uso poderá ser recusada a troca. Então, um e-mail será enviado para comunicação prévia e a transportadora levará os produtos de volta para você no mesmo endereço do pedido.
    3. Se o produto escolhido para troca não estiver disponível, você tem algumas opções: escolher outro produto, optar por um crédito na loja ou cancelar a compra. 

REEMBOLSO DO VALOR PAGO E CRÉDITO EM LOJA

Existem algumas formas de reembolso:

  1. Crédito em loja: um código de desconto, no valor do reembolso estabelecido, será gerado para você aplicar em suas compras no site (www.viracosmeticos.com).
  2. Reembolso de pagamentos no cartão de crédito: o valor a ser reembolsado será creditado em sua conta em até 2 faturas.
  3. Reembolso de pagamentos no cartão de débito: o valor a ser reembolsado será transferido para a sua conta em até 10 dias. 
  4. Reembolso de pagamentos no boleto bancário: o valor a ser reembolsado será transferido para a conta do comprador em até 10 dias. Essa conta bancária deve estar registrada no mesmo CPF do comprador. 

Confira seu e-mail e endereço para entrega, o mesmo que foi cadastrado no nosso site, é neste endereço físico que a sua encomenda chegará. 

No e-mail cadastrado você receberá informações sobre trocas, dúvidas ou qualquer problema com a sua compra. Através deste e-mail, você também receberá códigos de rastreamento e outras informações. 

Esperamos que fique satisfeito com nossas fórmulas e com nosso serviço.

Seja sempre bem-vinda!

Equipe Virá